Sejam bem-vindos ao blog Entre meninos e Homens , um espaço onde teremos a liberdade de expressar nossas meninices e defender nossas verdades de homens. Pois existem homens incapazes de confessar suas meninices e meninos impossibilitados de proferir idéias de homens.

Este será um blog universal, transcendente a religiosidade.

Sintam-se à vontade!

domingo, 7 de agosto de 2011

Qual é a sua religião?


Através deste vídeo feito pelo Pr. Neil Barreto, nós do blog entre meninos e HOMENS queremos levar você a uma reflexão sobre como a religiosidade tem influenciado pessoas a fazer barbáries em nome de seu Deus, seja ele Jeová, Buda, Allah, o Dinheiro, o Sexo, entre outros. 

Somos todos iguais feitos para o mesmo propósito, amar!   

PS: Qual seria hoje a religião de Jesus, e o que você acha sobre religiosidade? (responda nos comentários)

7 comentários:

  1. Muito bom o vídeo, grandes verdades, um enorme desafio, ser mais de Cristo e meno0s da religião.

    ResponderExcluir
  2. O blog tá muito legal! Parabéns pela a iniciativa. Concordo plenamente com a visão do Pr. Neil Barreto eu só penso que essas ações elas precisam ser concretas, precisam ir além da caridade.
    Creio que, vendo a situação em que nossa sociedade vive, dentro desse sistema explorador que nos oprime, agravando cada vez mais a desigualdade social, enfim que se coloca como oposição ao projeto de Deus pra nós, o cristão não pode fechar os olhos pra isso, penso que ignorar isso é não viver o amor.

    ResponderExcluir
  3. ** Quanto à enquete, acredito que Jesus não teria religião alguma, ele viveria em torno desse ideal que é a civilização do amor.
    Na questão da religiosidade eu levo comigo um texto que li outrora que falava acerca das "Bem aventuranças do Ecumenismo" e diz entre outras coisa que "Bem aventuradas as pessoas que amam sua igreja e sua religião" "Bem aventurados aqueles e aquelas que sabem construir a reconciliação e paz vivendo a espiritualidade Cristã" , "Bem aventuradas as pessoas de Igrejas diferentes que trabalham juntas por um mundo melhor".

    ResponderExcluir
  4. Sobre religião de Jesus, está aqui pra quem interessar ouvir, uma série de mensagens sobre este assunto muito interessante do Pr Ed René Kivitz - A Religião de Jesus.

    http://mp3wm.com/baixar/ed-rene-kivitz-a-religiao-de-jesus-20-em-outras-palavras-2c-uma-sintese-da-religiao-de-jesus-2-mp3.html

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos comentários, recomendamos também as mensagens do Pr Ed René Kivitz. Sobre a religião de Jesus, nós do blog também acreditamos que Jesus não teria religião e sim continuaria a pregar e viver o amor ao Pai e ao próximo. Em breve expressaremos a nossa opinião de uma forma mais ampla em um novo post. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Grande tristeza bate em meu coração ao ver esse vídeo, e ao ver no que a nossa sociedade se esta se transformando a cada dia, a maneira que um sistema hipócrita domina toda uma nação, a falta de amor ao próximo o desrespeito com o ser humano, a indiferença, causadora de guerras inacabáveis... Vivemos em meio a uma sociedade corrupta, em que existe uma falsa democracia e um sistema que só favorece aqueles que estão no poder!! Isso me causa uma insatisfação, raiva e tristeza... Mais sei que a tendência é só piorar!! Infelizmente! Mas sabemos que a vinda do Senhor esta muito próxima, e que postura nós como igreja temos tomado em relação a isso...? Talvez realmente tenhamos nos comportado como meninos na fé e temos evitado o alimento sólido que Deus quer nos dar.. Nós também temos fugido das nossas responsabilidades como corpo de Cristo... É tempo de deixarmos de sermos meninos e começar usar tudo aquilo que Cristo nos ensinou na época de meninos, nossa geração precisas de nós, precisam ver o caráter de Cristo resplandecer em nossas vidas em meio a escuridão!
    Que Deus continue abençoando esse blog, que pessoas possam ser impactadas através da vida de vocês de seus postes... O melhor de Deus ainda esta por vir creia!! PAZ!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas palavras anônimo,continue participando conosco, nos ajudando a transmitir a mensagem do amor. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir