Sejam bem-vindos ao blog Entre meninos e Homens , um espaço onde teremos a liberdade de expressar nossas meninices e defender nossas verdades de homens. Pois existem homens incapazes de confessar suas meninices e meninos impossibilitados de proferir idéias de homens.

Este será um blog universal, transcendente a religiosidade.

Sintam-se à vontade!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A culpa não é do culpado !



O resultado da enquete desse mês é sobre Santidade, onde argumentaremos a incessante busca e os frutos desta Santificação.


Um dos maiores equívocos das Instituições Religiosas é canalizar seu não crescimento às pessoas que falham no cumprimento de seus dogmas e costumes. Quando a responsabilidade dessa deficiência está sobre aqueles que se julgam bons. “ Pois o mais forte suportará o mais fraco, e o povo maior servirá o menor. “
Então o crucial não são os pecadores ou fracos na fé, mas sim a ausência de suporte e serviço dos que se intitulam como bons.
O sucesso das Instituições Religiosas e o privilégio da comunhão se estabelecem quando todos nós reconhecemos vossas maldades e dependemos da Graça de Deus.
Minha oração é que os bons sejam capazes de declarar suas maldades e se encontrar no patamar do favor imerecido de Deus. Pois  a Igreja não é o lugar de pessoas boas, e sim más que reconhecem a sua maldade e dependem da misericórdia de Deus.

3 comentários:

  1. "Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes".
    Tenho alguns posts sobre este assunto, mas acho que este é bem conveniente:
    http://meireraposo.blogspot.com/2010/12/quanto-mais-santo-mais-humano.html

    ResponderExcluir
  2. Esse tema de setembro é ótimo,pois hoje os tempos estão trabalhosos e se não buscarmos a Deus diaramente podemos cair e não conseguir levantar.
    Vamos buscar a Deus sinceramente e de todo coração pois '' sem santidade ninguém verá a Deus''.

    ResponderExcluir
  3. Santidade ou hipocrisia? Rsrs.
    Na verdade, o que temos feito? Só descobrimos o que realmente é verdade quando temos o Espírito Santo de Deus habitando continuamente dentro de cada um de nós. Ele ministra em nossos corações (quem na verdade somos e o que tem incomodado sua santa presença).
    Agora a hipocrisia é a verdade que queremos acreditar ser real , mais ela só favorece a nós mesmos, nossas ambições e pontos de vista, e isso, na verdade não leva a nada , só a um abismo sem fim! Aff!
    Deixo um conselho aqui!
    Pare de tentar provar uma coisa que você não é! Assuma sua identidade como servo (a) de Deus, e veja o que Deus tem sonhado pra sua vida!
    Viver uma vida ética e íntegra na presença de Deus muitas vezes não é fácil. Mas quem disse que seria? Mas não desista... O que realmente importa é a vontade de Deus prevalecer sobre a sua vida. Busque ter as promessas do Senhor como alvo de sua vida! Ter santidade pelas suas próprias forças é impossível! Por isso busque ser íntegro na presença de Deus, leia a Sua palavra e viva-a, cultive uma vida de oração! Na boa, não está mais no tempo de brincar de ser crente!

    ResponderExcluir